terça-feira, 17 de março de 2015

Sony libera vídeo oficial mostrando as novidades do Android Lollipop

Não demorou para que a companhia lançasse um vídeo oficial onde mostra todas as novidades que foram introduzidas nesta versão, revelando como a gigante japonesa adotou odesign Material e quais recursos foram mantidos, removidos ou remodelados pela empresa. Confira o vídeo abaixo que foca não só apenas no Z3, mas também no Z3 Tablet Compact.




Os aplicativos foram reformulados para adotarem o design Material da Google. O teclado também perdeu o sombreamento em cada tecla e adotou um visual mais plano e limpo. O mesmo se aplica aos elementos gráficos, como ícones e paleta de cores adotada pela Sony desta vez.
O vídeo também mostra como as notificações se comportam na tela de bloqueio. Há alguns efeitos comuns encontrados no Lollipop, mas é possível ver alguns requintes feitos pela Sony nesta parte do sistema. Foram mantidos os atalhos para o discador e câmera, onde basta puxá-los para o centro da tela para acessar cada função individualmente. A tela de notificação segue com padrão próximo do Android AOSP, possibilitando a edição de atalhos do sistema.
Uma das grandes novidades do Lollipop é o gerenciador de usuários. Você pode ter mais de uma conta adicionada, podendo separar aplicativos, wallpapers, toques, e mais. Este recurso foi removido por algumas fabricantes, como a Samsung, mas a Sony decidiu mantê-lo no Xperia Z3. O modo convidado também está lá, para que você possa emprestar seu smartphone rapidamente a outra pessoa, sem se preocupar se a mesma terá acesso aos seus arquivos pessoais.
Com o KitKat e em diante, a Google veio dificultando o acesso ao cartão microSD, onde vários aplicativos não conseguem salvar nenhuma imagem, música ou vídeo na unidade externa. No entanto, a Sony corrigiu tal problema e ainda aprimorou este acesso ao permitir que usuários possam mover aplicativos e jogos para o cartão microSD e liberar espaço na memória interna.
A atualização ainda não conta com data certa para chegar ao nosso mercado, mas ter conhecimento das novidades de forma oficial é algo bem interessante que a Sony vem fazendo.

0 comentários :