terça-feira, 17 de março de 2015

Motorola inicia teste de Android Lollipop no smartphone Moto X de primeira geração

Moto X



A Motorola começou a realizar testes com o sistema Android Lollipop no smartphone Moto X de primeira geração, lançado em 2013 no Brasil. Em seu perfil no Google+, Luciano Carvalho, engenheiro de software da Motorola, informou que a edição do sistema será a 5.0.2 e não a mais recente,a 5.1.

"Bem, era para ser um segredo, mas quem eu estou enganando? Isso é a internet e, assim como mostram as capturas de tela e artigos publicados, você já sabe que é verdade", escreveu Carvalho, respondendo a uma pergunta sobre a chega iminente da atualização de software para o Moto X. Por ora, não há previsão do update para a próxima versão do Android, a 5.1.

O chamado "soak test", teste preliminar para avaliar bugs do software em um smartphone, dura entre uma e seis semanas até que a atualização comece a ser amplamente oferecida aos usuários desse determinado aparelho.

O Moto G de primeira geração já recebeu a atualização, bem como os Moto X e G de segunda. Gadget topo de linha da marca, o Moto Maxx ainda não foi atualizado para edição Lollipop no Brasil.

0 comentários :