quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Facebook finaliza aquisição do WhatsApp por US$ 21,9 bi

Após oito meses do início das negociações, o Facebook finalmente concluiu a aquisição do aplicativo mensageiro mais popular do planeta, oWhatsApp, por nada mais nada menos que 21,9 bilhões de dólares(mais de R$ 50 bi!).
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, quando tudo teve início, as negociações começaram na casa dos 16 bilhões. Entretanto, como parte da compra foi realizada em ações, as quais tiveram boa valorização neste período devido a crescente base de usuários do aplicativo (que atualmente se aproxima da casa de 1 bilhão), o valor final sofreu este aumento.

A transação foi finalizada na sexta-feira passada (03), após autorização da Comissão Europeia. A liberação deste órgão fiscalizador demorou a sair devido a preocupação com o efeito que este acordo poderia causar prejudicando a concorrência com outros apps da mesma natureza. A autoridades norte-americanas já haviam se posicionado positivamente em relação a aquisição em abril de 2014.
Agora que o WhatsApp é oficialmente uma companhia do Facebook, criou-se uma expectativa sobre os planos de Mark Zuckerberg (CEO e co-fundador do Face) para o badalado aplicativo de mensagens instantâneas. Apesar de não haver nenhuma mudança imediata, espera-se que a empresa utilize estratégias para monetizar ainda mais o serviço de mensagens, além da cobrança de 1 dólar como taxa de adesão por novo usuário.
Você, que assim como eu, certamente passa boa parte do tempo conectado nestes dois aplicativos, tem algo dizer? Se sim, deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Veja Abril

0 comentários :